16 mostras
☑ assinale as convocatórias respondidas e facilite a consulta
Que teatro!
Porquê esta convocatória de arte correio?
Muito simplesmente porque gostamos e apreciamos o teatro. Encontramos teatro todos os dias, por exemplo, em situações do quotidiano ou em expressões idiomáticas que se referem a ele, como “O mundo é um palco”, “fazer o espetáculo andar”, “esperar nas alas”, “roubar o espetáculo”, “Que drama!”, etc. Assim, encontramos o “teatro” no nosso quotidiano e, muitas vezes, ele faz-nos sorrir.
A cidade de Schweinfurt é um dos felizes proprietários de um edifício de teatro. É um teatro convidado e, por isso, oferece a muitos conjuntos diferentes a oportunidade de se apresentarem a um público amante de teatro através de uma grande variedade de peças.
Não há limites para a alegria da experimentação, que também pode ser limite para os espetadores individuais.
Schweinfurt tem uma longa tradição teatral, documentada pela primeira vez em 1572 com a representação da “Comédia do Juízo Final”.
Os locais de representação mudaram frequentemente ao longo dos anos.
Em 1966, foi inaugurado um novo edifício de teatro na Roßbrunnstrasse. Foi concebido pelo arquiteto do Prof. Erich Schellig, com uma planta poligonal e superestruturas cubistas. Uma grande escadaria liga o edifício do teatro ao parque Châteaudun.
Em suma, o edifício tem um aspeto diferente em todos os lados.
No interior, encontramos uma obra de arte de Gustl G. Kirchner com uma parede turquesa em técnica de espátula; na escadaria, Günther Zirkelbach criou um relevo com placas de gesso cortadas; o Prof. Karl Dahmen dedicou-se à grande parede de 130 metros quadrados com uma técnica de espátula de dispersão. Foi um importante representante do Tachismo. O seu trabalho é considerado uma das principais obras do Informel alemão. A cenógrafa Trude Karrer concebeu a escultura de luz suspensa no auditório.
A iluminação indireta desta sala é igualmente impressionante. A sua parede, coberta de corpos piramidais que brilham para fora de si próprios, alguns dos quais dourados, cria uma atmosfera maravilhosa. E assim poderia continuar durante muito tempo a descrever o nosso belo teatro.
Desde 1973, há um dia de teatro de marionetas, em intervalos regulares. Uwe Brockmüller expunha regularmente partes da sua coleção de marionetas em vitrinas de vidro. Assim, podia-se ter uma impressão da variedade de diferentes teatros de marionetas — especialmente na região asiática.
O nosso teatro vai ser completamente renovado. Por esta razão, lançámos esta convocatória de arte correio. Temos curiosidade em saber como e o que é entendido como teatro e o que as pessoas se associam a ele.
Nada
Como podemos representar o NADA na arte?
Este projeto solicita que envie obras de arte que mostrem a sua impressão do NADA.
Aceitam-se todos os tipos de média. Os participantes receberão o libreto final do projeto.
Folhas de papel em branco serão rejeitadas…
Mensagem numa garrafa
Space Byi
Aceitamos envios de Arte Correio que explorem a relação entre a matemática e a experimentação artística, incluindo, mas não se limitando a:
Abstração geométrica - Postais com simetria matemática, tesselações e desenhos inspirados em fractais.
Arte Algorítmica e Computacional - Obras de arte criadas utilizando funções matemáticas, autómatos celulares, IA ou padrões gerados por algoritmos.
Teoria dos números e elementos criptográficos - Representações visuais que incorporam números primos, sequências de Fibonacci ou desenhos baseados em encriptação.
Formas experimentais e híbridas - Interpretações de meios mistos ou matemáticas não convencionais em arte correio.
Doces e Outras Delícias
Os artistas devem usar um meio baseado em fotografia ou relacionado com fotografia. O tema, «Doçuras Ameaçadoras e Outras Delícias», está aberto à interpretação. Quer se trate de um doce à tarde ou de um processo artístico que considere satisfatório, queremos trabalhos centrados naquilo que VOCÊ considera delicioso.
Girar
kreiseln
AMBIENTE, CLIMA E FUTURO
Vamos refletir sobre as alterações climáticas! Contribua para a “estante artística” da nossa biblioteca sustentável enviando um livro de Arte Correio em estilo ecológico ou um postal temático.
Só serão expostas obras de arte relacionadas com o tema e com os formatos exigidos, por isso, certifique-se de que segue os formatos solicitados. O acompanhamento da exposição em linha estará disponível na Biblioteca Martellago.
PROJETO DE POESIA POR CORREIO “Acabar com a violência contra as mulheres”
Tambor: Identidade e resistência
Somos uma escola de música e artes em Porto Alegre, Brasil e completamos 30 anos de atividades neste ano! Como parte das comemorações de aniversário lançamos esta convocatória com o tema “TAMBOR, identidade e resistência”. O tambor não é apenas um instrumento musical, mas uma ferramenta de resistência e transformação social. Ele fortalece identidades, promove inclusão e desperta a consciência. O seu ritmo continua a ecoar como um chamado à coletividade e à mudança.
O que é uma criança? O que uma criança faz?
Somos um grupo de professores de pré-escolar numa pequena cidade italiana e gostaríamos de sensibilizar a comunidade escolar para a arte postal, entendida tanto como forma de arte como forma mais ampla de comunicação. Gostaríamos de recolher contribuições de artistas e não artistas que nos possam dizer o que uma criança significa para eles. O que evoca o mundo da infância? Que memórias uma criança traz à mente?
ANTAKYA
Paixão Amor
[e]mailart
considere o que [e]mailart é e poderá ser. considere qual é a diferença entre apenas enviar um simples anexo ou imagem como corpo de correio electrónico ou enviar uma verdadeira obra de arte que usa toda a capacidade do que incorpora o mundo digital e a antiga tecnologia e protocolos de um correio electrónico.
alternativamente, também pode submeter algumas palavras, o seu ponto de vista sobre o assunto, ou mesmo um ensaio sobre o "mundo digital vs mailart vs [e]mailart vs arte".
será que um mero anexo poderá ser considerado uma obra de arte? ou devemos explorar algo que resida no corpo do correio eletrónico e seja mutável e único e incapaz de subsistir noutro meio para além desse?
quaisquer perguntas sobre a convocatória não devem ser enviadas para nós por correio electrónico, pois não serão respondidas.
LEONIART PROJECT MMLVII - "Salte para o futuro"
Os artistas têm que representar uma paisagem da sua cidade, país ou qualquer lugar do mundo como imaginam que será em 2057. Pode ser algo distópico, fantástico, uma paisagem maravilhosa e pacífica cheia de cores, ou simplesmente o mesmo que visto hoje. Pode ser profético ou não.
"E" Ambassadeur d'Utopia