MAILART.PT > repositório de convocatórias e exposições
last updated on 2025-10-29 09:47:25 / 17 days ago14 convocatórias_abertas
☑ assinale as convocatórias respondidas e facilite a consulta
NUVENS ■
✉ fb tw in /r
Arnolfini Mini[e]MailArt No72. Levelek / Folhas
1. Salve o ficheiro mma no seu computador.
2. Abra-o usando um programa de edição de imagem.
3. Crie arte.
4. Salve as alterações.
5. Envie o seu trabalho por email.
✉ fb tw in /r
Livreparatodos - LIBERITUTTI ■
✉ fb tw in /r
Paixão Amor ■
✉ fb tw in /r
Colagem: expressando emoções
A colagem é uma expressão plástica que oferece um meio verbal de autoexpressão, excelente meio de estimular a criatividade e organização espacial.
A participação dessa convocatória tem o objetivo de montar uma coleção de Arte Postal do tema “Colagem: expressando emoções” para os fins que forem considerados adequados como exposições e como contribuições em estudos, teses e artigos sem quaisquer direitos económicos por parte dos artistas convidados a participar.
✉ fb tw in /r
Celebração da Safira
✉ fb tw in /r
Nada ■
Como podemos representar o NADA na arte?
Este projeto solicita que envie obras de arte que mostrem a sua impressão do NADA.
Aceitam-se todos os tipos de média. Os participantes receberão o libreto final do projeto.
Folhas de papel em branco serão rejeitadas…
✉ fb tw in /r
ANTAKYA ■
✉ fb tw in /r
Anjos ■
CRIATURAS ENIGMÁTICAS, MENSAGEIRAS, GUARDIÃS. CRIATURAS QUE VIVEM ENTRE O VISÍVEL E O INVISÍVEL, PERTO DE NÓS?
✉ fb tw in /r
O que é uma criança? O que uma criança faz?
Somos um grupo de professores de pré-escolar numa pequena cidade italiana e gostaríamos de sensibilizar a comunidade escolar para a arte postal, entendida tanto como forma de arte como forma mais ampla de comunicação. Gostaríamos de recolher contribuições de artistas e não artistas que nos possam dizer o que uma criança significa para eles. O que evoca o mundo da infância? Que memórias uma criança traz à mente?
✉ fb tw in /r
Como a Arte te inspira?
Sem devoluções e sem certificado de participação.
✉ fb tw in /r
Que teatro! ■
Porquê esta convocatória de arte correio?
Muito simplesmente porque gostamos e apreciamos o teatro. Encontramos teatro todos os dias, por exemplo, em situações do quotidiano ou em expressões idiomáticas que se referem a ele, como “O mundo é um palco”, “fazer o espetáculo andar”, “esperar nas alas”, “roubar o espetáculo”, “Que drama!”, etc. Assim, encontramos o “teatro” no nosso quotidiano e, muitas vezes, ele faz-nos sorrir.
A cidade de Schweinfurt é um dos felizes proprietários de um edifício de teatro. É um teatro convidado e, por isso, oferece a muitos conjuntos diferentes a oportunidade de se apresentarem a um público amante de teatro através de uma grande variedade de peças.
Não há limites para a alegria da experimentação, que também pode ser limite para os espetadores individuais.
Schweinfurt tem uma longa tradição teatral, documentada pela primeira vez em 1572 com a representação da “Comédia do Juízo Final”.
Os locais de representação mudaram frequentemente ao longo dos anos.
Em 1966, foi inaugurado um novo edifício de teatro na Roßbrunnstrasse. Foi concebido pelo arquiteto do Prof. Erich Schellig, com uma planta poligonal e superestruturas cubistas. Uma grande escadaria liga o edifício do teatro ao parque Châteaudun.
Em suma, o edifício tem um aspeto diferente em todos os lados.
No interior, encontramos uma obra de arte de Gustl G. Kirchner com uma parede turquesa em técnica de espátula; na escadaria, Günther Zirkelbach criou um relevo com placas de gesso cortadas; o Prof. Karl Dahmen dedicou-se à grande parede de 130 metros quadrados com uma técnica de espátula de dispersão. Foi um importante representante do Tachismo. O seu trabalho é considerado uma das principais obras do Informel alemão. A cenógrafa Trude Karrer concebeu a escultura de luz suspensa no auditório.
A iluminação indireta desta sala é igualmente impressionante. A sua parede, coberta de corpos piramidais que brilham para fora de si próprios, alguns dos quais dourados, cria uma atmosfera maravilhosa. E assim poderia continuar durante muito tempo a descrever o nosso belo teatro.
Desde 1973, há um dia de teatro de marionetas, em intervalos regulares. Uwe Brockmüller expunha regularmente partes da sua coleção de marionetas em vitrinas de vidro. Assim, podia-se ter uma impressão da variedade de diferentes teatros de marionetas — especialmente na região asiática.
O nosso teatro vai ser completamente renovado. Por esta razão, lançámos esta convocatória de arte correio. Temos curiosidade em saber como e o que é entendido como teatro e o que as pessoas se associam a ele.
✉ fb tw in /r
HERBÁRIO FANTÁSTICO
De acordo com o sucesso do projeto, é possível que também seja produzida uma publicação em papel num volume. Os postais após a exposição permanecerão no meu estúdio arquivados como «Fantastic Herbarium Project», não sendo devolvidos. As imagens não terão qualquer outro tipo de utilização que não seja o objetivo do próprio projeto.
✉ fb tw in /r
[e]mailart
considere o que [e]mailart é e poderá ser. considere qual é a diferença entre apenas enviar um simples anexo ou imagem como corpo de correio electrónico ou enviar uma verdadeira obra de arte que usa toda a capacidade do que incorpora o mundo digital e a antiga tecnologia e protocolos de um correio electrónico.
alternativamente, também pode submeter algumas palavras, o seu ponto de vista sobre o assunto, ou mesmo um ensaio sobre o "mundo digital vs mailart vs [e]mailart vs arte".
será que um mero anexo poderá ser considerado uma obra de arte? ou devemos explorar algo que resida no corpo do correio eletrónico e seja mutável e único e incapaz de subsistir noutro meio para além desse?
quaisquer perguntas sobre a convocatória não devem ser enviadas para nós por correio electrónico, pois não serão respondidas.
obrigado pela sua contribuição. todoa a [e]mailart válida será reunida e apresentada principalmente no seu formato e suporte digital e, eventualmente, em catálogo.
para mais convocatórias, aceda a www.mailart.pt e consulte toda a documentação disponível.